CATI | Centro de Apoio à Terceira Idade

RESPOSTAS SOCIAIS
Apoio a 3ª Idade!

O Centro de Apoio à Terceira Idade é um estabelecimento Integrado do Instituto de Segurança Social de Coimbra gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, cujos objectivos à população idosa passam pelas valências de, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), Centro de Dia e Serviço de Apoio a Domicílio (SAD)

actividades para utentes
Comemorações

Apresentamos algumas atividades que desenvolvemos com os utentes e que o convidamos a participar numa perspectiva de aproximação.

Outras actvidades

Outras Atividades que fazem parte da rotina dos nossos utentes e constam do respectivo plano.

BOAS PRÁTICAS PARA VISITANTES

Para além da satisfação das necessidades diárias dos nossos utentes, queremos promover o envolvimento das famílias e amigos dos mesmos, sendo as visitas fundamentais para esse propósito.
Como tal, para que o ato de visita ao utente seja harmonioso, pedimos-lhe que atente as seguintes práticas:

Tenha em conta os horários para visitas
Registe sempre, na secretaria, a sua entrada e saída

Aos Sábados, Domingos e feriados, registe a entrada e saída, com o rececionista na Portaria

Circule identificado com o cartão de visitante
Cada utente tem direito a ter até 3 visitas em simultâneo
Procure circular pelas zonas reservadas para as visitas

Designadamente sala de convívio e corredores laterais. Em caso de dúvida, questione a ajudante de lar responsável pelo turno

Quando pretender oferecer um “mimo” alimentar ao utente

Pedimos-lhe que o entregue à ajudante de lar responsável pelo turno, que procederá de acordo com as suas indicações.

Caso queira oferecer objectos ou valores ao utente

Pedimos-lhe que tenha em atenção o acautelamento dos mesmos, tendo sempre em consideração que a Instituição não se responsabiliza por bens que não sejam entregues à sua guarda.

Caso o utente a ser visitado se encontre acamado, aguarde pelo responsável de turno
Caso queira apresentar uma sugestão/observação/ ou reclamação

Solicite a presença da directora técnica. Não sendo possível, peça para contactar a ajudante lar responsável pelo turno.

Considere e consulte, sempre que necessário, o Regulamento Interno da Instituição

Que lhe é facultado aquando da assinatura do contrato. Este documento contém os princípios pelos quais se devem reger ambas as partes.